Os rumores não são novos, a paixão de Zuckerberg por inteligências artificiais também não e a aquisição da Ozlo só vem reforçar a ideia de que o Facebook está mesmo a desenvolver uma assistente virtual para os seus utilizadores.

A startup, que agora se une à rede social, é especialista no sector e vai auxiliar o departamento responsável pelo Messenger na concepção e integração deste sistema. Ao todo, juntar-se-ão ao projeto cerca de 30 novos colaboradores.

Facebook tem planos para se juntar ao mercado das colunas de assistência doméstica
Facebook tem planos para se juntar ao mercado das colunas de assistência doméstica
Ver artigo

No site da empresa é possível assistir a uma pequena demonstração daquilo que os seus sistemas são capazes de fazer. Num dos casos, uma assistente é capaz de responder se um restaurante é, ou não, adequado para grupos, analisando e  mostrando compreender várias revisões publicadas online.

A maior parte do trabalho da Ozlo foi desenvolvido na área da compreensão do texto escrito e a startup alega que as suas tecnologias conseguem processar questões que requerem respostas mais complexas e informações contextuais.

Contactada pelo Recode, uma porta-voz do Facebook recusou adiantar os valores envolvidos no negócio e afirmou que a startup "vai trabalhar com o Messenger para continuar o seu trabalho com inteligência artificial e machine learning".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.