
Os rumores não são novos, a paixão de Zuckerberg por inteligências artificiais também não e a aquisição da Ozlo só vem reforçar a ideia de que o Facebook está mesmo a desenvolver uma assistente virtual para os seus utilizadores.
A startup, que agora se une à rede social, é especialista no sector e vai auxiliar o departamento responsável pelo Messenger na concepção e integração deste sistema. Ao todo, juntar-se-ão ao projeto cerca de 30 novos colaboradores.
No site da empresa é possível assistir a uma pequena demonstração daquilo que os seus sistemas são capazes de fazer. Num dos casos, uma assistente é capaz de responder se um restaurante é, ou não, adequado para grupos, analisando e mostrando compreender várias revisões publicadas online.
A maior parte do trabalho da Ozlo foi desenvolvido na área da compreensão do texto escrito e a startup alega que as suas tecnologias conseguem processar questões que requerem respostas mais complexas e informações contextuais.
Contactada pelo Recode, uma porta-voz do Facebook recusou adiantar os valores envolvidos no negócio e afirmou que a startup "vai trabalhar com o Messenger para continuar o seu trabalho com inteligência artificial e machine learning".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários