Com a renovação da aplicação, o utilizador passa a poder decidir se quer ou não partilhar informação que resulte do uso das aplicações onde se registou, recorrendo aos elementos de identificação na rede social.



O cliente passa, por exemplo, a poder decidir se quer ou não partilhar a playlist de um serviço de música onde esteja registado com as credenciais do Facebook, ou os resultados de um jogo. Pode ainda optar por não fazer a partilha num determinado momento e fazê-la mais tarde.



A outra grande novidade desta renovação do sistema de login tem a ver com a rapidez do processo de registo e sincronização de dados no momento da autenticação numa app de terceiros.



A empresa garante que o procedimento passou a ser 31% mais rápido nos acessos feitos a partir do telemóvel e 16% mais rápido no acesso através da web. No caso desta alteração a mudança tem sido progressiva e introduzida ao longo dos últimos três meses.



O Facebook revelou a propósito que o seu sistema de login é usado 850 milhões de vezes por mês, estando disponível em 80% das aplicações mais populares da Internet.



Os mesmos dados revelam que a possibilidade de login usando os dados de autenticação na rede social está disponível em 81 das 100 aplicações mais descarregadas no iOS e em 62 das 100 aplicações mais usadas no Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico