
Não é novidade que o Facebook tem o YouTube “debaixo de olho”. A rede social tem apostado forte, ainda que de forma discreta, nos conteúdos em formato vídeo. Em 2014 a plataforma social conseguiu mesmo ombrear com o serviço da Google, por exemplo, nas campanhas do Ice Bucket Challenge.
O Facebook vai também começar a distribuir receitas pelos criadores que apostam na rede social, naquele que é mais um passo da rede social como afirmação de alternativa ao YouTube. E a próxima “machadada” pode ser dada no segmento da música.
De acordo com a imprensa internacional, o Facebook tem tido conversações com várias editoras musicais. A própria rede social já veio desmentir a hipótese de ser um serviço de streaming. E para a publicação Music Ally o projeto está mais relacionado com a componente de video.
“Temos todos utilizado o serviço em testes internos. É muito, muito à frente do YouTube”, disse à publicação uma fonte anónima, mas que alegadamente trabalha no Facebook.
A tecnológica pode tirar partido do facto de muitos artistas usarem a rede social como plataforma de promoção para conseguir conteúdos exclusivos e parcerias que não sendo rivais diretos dos serviços de streaming, podem funcionar como um complemento.
Tanto o Apple Music como o Tidal - e futuramente o Spotify - estão a apostar no vídeo como componente principal dos respetivos serviços.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários