Apesar do escândalo Cambridge Analytica, que impactou negativamente nos números de utilizadores diários ativos do Facebook, a rede social afirma que continua a crescer.

Embora devagarinho, a empresa e as suas aplicações associadas continuam a reunir novos utilizadores. No terceiro trimestre deste ano, a gigante norte-americana afirma ter chegado aos 2,27 mil milhões de utilizadores, o que representa um crescimento de 10% face ao período homólogo. Em consequência, as receitas chegaram aos 13,78 mil milhões de dólares.

Note que, em conjunto, Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger já reúnem uma base de utilizadores ativos mensalmente com 2,6 mil milhões de pessoas. Contra o que seria de esperar, dado o elevado número de crises públicas que a rede social tem vindo a enfrentar, o número de utilizadores diários também aumentou. Atualmente, 1,49 mil milhões de utilizadores acedem ao Facebook diariamente - o aumento é justificado pelo crescimento efetivo que se registou na base total de utilizadores.

"A nossa comunidade e o nosso negócio continuam a crescer rapidamente e, agora, há mais de 2 mil milhões de pessoas que utilizam pelo menos um dos nossos serviços todos os dias", escreveu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em comunicado. "Estamos a desenvolver os melhores serviços para o envio privado de mensagens e para a partilha de stories, e há também grandes oportunidades futuras nos sectores do vídeo e do comércio".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.