Na semana passada, os criadores do Instagram Kevin Systrom e Mike Krieger, resolveram abdicar dos seus cargos na empresa, que nos últimos anos pertence ao Facebook, para se dedicarem a novos projetos. Esta segunda-feira foi nomeado Adam Mosseri como sucessor ao lugar máximo da rede social.

O novo líder trabalha no Facebook desde 2008 e assumiu o cargo de vice-presidente de produto no Instagram em maio. Anteriormente esteve ligado ao “News Feed”, recebendo agora dos próprios cofundadores a passagem da “pasta” da liderança. Segundo os mesmos, a escolha foi feita devido à sua grande experiência em design, centrado na simplicidade.

Apesar dos motivos “oficiais” de os ex-dirigentes quererem centrar-se na exploração de novos conceitos, a imprensa internacional tem referido que o descontentamento com o rumo que o Facebook tem dado à aplicação poderá estar ligado à saída. Anteriormente, também os fundadores do Whatsapp, Jam Koum e Briam Acton acabaram por sair da empresa, um tempo depois da aquisição do Facebook, devido a divergências com a direção.