
Em abril do ano passado o Facebook anunciou que as Facebook Pages, páginas dedicadas para empresas e marcas, também iriam sofrer uma alteração visual significativa. Ontem a rede social de Mark Zuckerberg confirmou, quase um ano depois, que a atualização vai ficar disponível durante os próximos dias.
As alterações só vão ter lugar na versão do Facebook para computador. Diz a rede social que a nova versão das Pages vai permitir que os utilizadores encontrem informações de uma marca mais facilmente, enquanto para as empresas será mais fácil navegar entre as ferramentas de gestão de página.
Se é administrador de uma página no Facebook esta é a transformação que vai encontrar nos próximos tempos:
As publicações passam a estar concentradas todas numa coluna à direita, enquanto a coluna à esquerda vai servir para indexar fotografias, vídeos e informações relativos à empresa ou à marca.
As ferramentas de administração ficam localizadas na parte superior, para um acesso mais simplificado, enquanto as estatísticas aparecem agora diretamente numa outra coluna à direita. Até aqui para consulta de estatísticas, por exemplo, era preciso aceder às definições de página.
O Facebook volta ainda a reforçar a funcionalidade Páginas a Observar, que permite comparar a evolução da página própria com a evolução das páginas de empresas/marcas com perfis semelhantes. Desta forma a concorrência é maior e permite ajustar uma estratégia também tendo em conta o desempenho dos rivais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários