Até agora, quando um utilizador do Facebook se enganava ou arrependia de um comentário publicado no site alguns minutos depois, não tinha outro remédio que não fosse apagá-lo. Escrevendo outro depois, se assim o entendesse. Mas isso está prestes a mudar.

A maior rede social do mundo prepara-se para introduzir uma nova funcionalidade que vai permitir aos membros do serviço fazerem, a qualquer momento, alterações a comentários já publicados - uma possibilidade que, até à data, apenas lhes era concedida por breves segundos.

A novidade deverá começar a ficar disponível para a maioria dos utilizadores "durante os próximos dias", escrevem hoje vários meios de comunicação internacionais, depois de um porta-voz do Facebook ter confirmado a informação inicialmente avançada pelo The Next Web.

Quando as mudanças entrarem em vigor, para além do botão X, que elimina o comentáro, passará a existir uma opção denominada Edit (ou editar), que vai deixar remover ou acrescentar palavras, alterar a pontuação, etc.

O responsável que falou aos media internacionais clarificou também que a opção se destina apenas aos comentários. O alargamento da possibilidade às atualizações de estado não ficará, para já, disponível, mas está a ser considerado como uma opção a ponderar de futuro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico