Esta segunda-feira a Microsoft confirmou os problemas de acesso a serviços como o Exchange Online, Teams Calendar, assim como o Outlook. Os problemas foram apontados por utilizadores nos Países Baixos, Polónia, França e Suécia. A empresa tinha confirmado na tarde de segunda que as correções tinham sido implementadas em cerca de 98% dos ambientes afetados e que continuava a trabalhar para repor os sistemas o mais rapidamente possível.
Na mais recente atualização, a Microsoft disse, na sua conta na rede social X, que ainda se encontra a corrigir problemas no Outlook para a Web que estão a afetar alguns utilizadores e a investigar os atrasos nos emails que estão a atrasar o tempo de entrega.
Na página do estado de funcionamento de serviços da Microsoft, o serviço Microsoft 365 Consumer mantém-se a vermelho, destacando que os utilizadores podem ter problemas em aceder a algumas funcionalidades. Neste caso, tal como a empresa confirmou, está a afetar problemas no Outlook.com. “Os utilizadores podem não conseguir ter acesso à sua caixa de correio utilizando os métodos de Outlook na Web, a aplicação de desktop do Outlook, o Representational State Transfer (REST) e o Exchange ActiveSync (EAS)”. Indica ainda que os utilizadores podem ter atrasos no email.
As falhas do Microsoft 365 podem ainda afetar o Teams, nomeadamente a impossibilidade de criar ou atualizar eventos virtuais, tais como webinars. O calendário, chat e outras funcionalidades podem também estar condicionadas no acesso ao serviço.
O Downdetector mostra que as falhas do Microsoft 365 são atualmente residuais, considerando o pico que ultrapassou os 5.100 utilizadores perto das 17h00 desta segunda-feira.
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