Um começo ambicioso e com problemas de execução. Quatro dias após a introdução do novo Flickr, a Yahoo! teve que lutar contra um apagão do serviço que afetou alguns utilizadores durante várias horas.

As falhas na plataforma online de armazenamento e partilha de imagens variam de utilizadores para utilizadores, tanto no apagão como na duração do mesmo. Alguns internautas falam em apagões de três horas, enquanto outros referem que as falhas no sistema duraram mais de seis horas.

[caption]Flickr Bad Panda[/caption]

Os problemas no Flickr existiram de facto já que a empresa liderada por Marissa Mayer confirmou no Twitter que estava a trabalhar o mais rápido possível para resolver os problemas. No momento de publicação deste artigo o serviço já estava funcional e sem apresentar falhas de ligação.

O TechCrunch escreve que a grande quantidade de fotografias em alta resolução que invadiu o site desde a reformulação disponibilizada no início da semana é a causa mais provável para o apagão que a plataforma sofreu.

A quantia de um terabyte em armazenamento também terá atraído a atenção de antigos e novos utilizadores, o que pode ter contribuído para os problemas de manutenção online do Flickr.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico