O site de fotografias Flickr vai passar a estar disponível em seis línguas alternativas ao inglês. Além do português, integram este esforço de maior proximidade com os utilizadores francês, alemão, coreano, italiano, espanhol e chinês tradicional.



De origem americana, o Flickr concentra hoje fora dos Estados Unidos metade dos seus subscritores, razão pela qual decidiu avançar com a tradução do site para várias línguas. A seguir a estas sete línguas a intenção é alargar ainda mais a panóplia de idiomas disponíveis.



Segundo os dados da ComScore o Flickr tem uma audiência mensal de 24 milhões de utilizadores activos, três anos depois da fundação e alguns meses depois de ter sido adquirido pela Yahoo. Actualmente o site, que permite gerir álbuns de fotografias digitais e fazer a sua publicação e edição web, armazena 525 milhões de fotos.



Fora dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país com maior número de utilizadores do Flickr o que terá motivado a opção pelo português como uma das sete primeiras línguas alternativas ao inglês, na expansão de idiomas do site. O país que lidera a utilização do site fora dos Estados Unidos é a Alemanha.



Notícias Relacionadas:

2007-05-04 - Yahoo vai descontinuar Yahoo Photos em benefício do Flickr