
A França prepara-se para lançar um programa que visa subsidiar o leasing de veículos elétricos. Gabriel Attal, ministro das Finanças, adianta que a proposta visa disponibilizar automóveis do género por 100 euros por mês. "Sabemos que os carros elétricos continuam a ser muito caros para a maioria dos franceses", disse Attal na apresentação da iniciativa, no passado fim-de-semana.
O objetivo do executivo francês é estimular a adoção de veículos elétricos, uma vez que, no país, os chamados EVs perfizeram apenas 12% de todos os novos carros vendidos durante os primeiros sete meses do ano.
Atualmente, em França, é possível solicitar um apoio de até 6.000€ para a aquisição de veículos elétricos com um preço inferior a 47.000€ e obter algum dinheiro pela retoma de automóveis com motores de combustão. No entanto, as medidas não têm sido suficientes para manter o país ao nível de outros Estados europeus, no capítulo da conversão.
Na Noruega, por exemplo, híbridos e elétricos totalizaram dois terços de todos os carros novos vendidos em 2021. Importa sublinhar que, ali, os EVs permitem contornar uma série de impostos que são inevitáveis para outros tipos de veículo.
O anúncio surge após uma série de ondas de calor que assolou toda a Europa. Em Paris, os termómetros chegaram aos 36º, uma temperatura inferior à máxima registada em Portugal, mas muito preocupante para o território francês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários