
Esta é a ideia de um grupo de gigantes ligadas ao sector da publicidade, do qual fazem parte Facebook e Google, que se denomina Coalition for Better Ads que pretende efetivamente promover melhores anúncios online, que proporcionem uma melhor experiência de visualização.
Com base num estudo que abrangeu cerca de 25 mil utilizadores de internet e de dispositivos móveis, o grupo apresenta uma lista dos piores tipos de anúncios, seis no primeiro caso e 12 no segundo, para sermos mais precisos.
Fazem parte do conjunto de formatos que não deveriam ser usados pelos anunciantes as publicidades pop-up, os vídeos de reprodução automática com som, os anúncios animados com contagem decrescente e as publicidades que ocupam o ecrã inteiro, impedindo os utilizadores de verem os restantes conteúdos.
A par da apresentação dos resultados do estudo, a Coalition for Better Ads promete publicar um guia de adoção voluntária com alguns conselhos sobre os melhores formatos de anúncios, isto numa altura em que o recurso aos bloqueadores de anúncios não pára de crescer.
Números da PageFair a relativos a 2016 indicam uma subida de mais de 30% face ao registado no ano anterior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários