Esta é a ideia de um grupo de gigantes ligadas ao sector da publicidade, do qual fazem parte Facebook e Google, que se denomina Coalition for Better Ads que pretende efetivamente promover melhores anúncios online, que proporcionem uma melhor experiência de visualização.

Com base num estudo que abrangeu cerca de 25 mil utilizadores de internet e de dispositivos móveis, o grupo apresenta uma lista dos piores tipos de anúncios, seis no primeiro caso e 12 no segundo, para sermos mais precisos.

Fazem parte do conjunto de formatos que não deveriam ser usados pelos anunciantes as publicidades pop-up, os vídeos de reprodução automática com som, os anúncios animados com contagem decrescente e as publicidades que ocupam o ecrã inteiro, impedindo os utilizadores de verem os restantes conteúdos.

A par da apresentação dos resultados do estudo, a Coalition for Better Ads promete publicar um guia de adoção voluntária com alguns conselhos sobre os melhores formatos de anúncios, isto numa altura em que o recurso aos bloqueadores de anúncios não pára de crescer.

Números da PageFair a relativos a 2016 indicam uma subida de mais de 30% face ao registado no ano anterior.

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