A Google vai passar a apresentar informações adicionais sobre os anúncios que exibe nas suas plataformas. Desta forma, passa a ser possível aferir se o anunciante, muitas vezes desconhecido, é, ou não, de confiança.

Doravante, ao clicar na opção "Sobre este anúncio", passará a ver mais informações sobre o anunciante, como uma página de perfil, bem como um histórico dos anúncios publicados por este nos últimos 30 dias. Torna-se, assim, mais fácil fundamentar suspeitas de que um anúncio não é legítimo.

Estas informações vão passar a surgir em anúncios exibidos no mercado norte-americano, durante os próximos meses. Em 2022, a funcionalidade será expandida a outros países.

A Google sublinha que está a explorar formas de partilhar mais dados importantes com os utilizadores, por forma a mantê-los mais informados durante as decisões que tomam sobre os artigos por que se interessam online.

É importante reter que esta informação não substitui a necessidade de fazer uma pesquisa mais extensa por um anunciante desconhecido, caso esteja interessado num artigo ou serviço que aviste numa peça com ar menos legítimo. Estes dados podem ajudá-lo a tirar algumas dúvidas.