As ferramentas de produtividade da Google para criação de documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações passaram a ter uma nova designação e a ser também disponibilizadas em formato de app, para aceder através do browser Google Chrome.

As três ferramentas, anteriormente designadas por Document, Spreadsheet e Presentation, respetivamente, passaram a ter a designação de Docs, Sheets e Slides e a estar disponíveis individualmente em forma de apps, permitindo que o utilizador as possa usar através do Chrome.

De acordo com um post publicado ontem pela Google na sua própria conta do Google Plus, as ferramentas poderão continuar a ser usadas e partir de qualquer browser, bastando o utilizador entrar na respetiva conta. Para quem usar as novas apps, bastará abrir o browser Chrome e marcar essas apps.

A nova alteração nas ferramentas de produtividade gratuitas da Google surge cerca de uma semana após a empresa ter anunciado a disponibilidade do novo ultraportátil "low-cost" Samsung Chromebook.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico