O Google começou a compilar uma lista dos termos mais procurados ao longo do dia no seu motor de busca. Os resultados, apresentados no Google Trends, são actualizados consoante as variações que sofrem ao longo do dia e servirão para apurar quais os interesses dos utilizadores através das tendências de pesquisa.




De acordo com a Reuters, cada resultado apresentado no top 100 da Google vai incluir não só os links para sites relacionados com a pesquisa como também para notícias associadas, blogs e outras ligações.




O novo serviço permitirá que os utilizadores comparem os resultados diários com outros de um passado recente de forma a verificar a evolução das tendências de busca online.




A verificação das tendências pode também ser feita através da comparação dos resultados obtidos nas diferentes regiões dos Estados Unidos assim como em cerca de 70 países diferentes.




A lista diária de termos pesquisados não vai incluir aqueles que são, na verdade, os termos mais procurados e que, muitas vezes, estão relacionados com sexo, pornografia, nomes de empresas e serviços como o MySpace.




Notícias Relacionadas:

2006-07-08 - Sexo, eMule e Gmail entre as palavras mais procuradas na Internet