A época é de Natal, mas a Google está a oferecer ovos de Páscoa. Confuso? Não é razão para tanto. Digamos que, quem utilizar o motor de busca da gigante das pesquisas nos próximos dias e for, por exemplo, pesquisar pelo título de uma das mais populares canções da quadra, pode ter uma surpresa.

A prática de criar pequenos efeitos inesperados e “escondê-los” no código de um software - ficando a sua descoberta reservada aos utilizadores que, por sorte ou insistência, tenham a sorte de desencadear a ação certa - não é uma novidade. Em jeito de celebração do Natal, ou simplesmente da estação mais fria no ano, a gigante das pesquisas resolveu fazer uma pequena brincadeira.

Os ovos da Páscoa, ou Easter Eggs, como ficaram tradicionalmente conhecidas estas “partidas”, está relacionado com a altura do ano em que nos encontramos e promete dar ao tradicional aspeto do Google, um ar mais natalício, cobrindo as pesquisas de flocos de neve.

Se tiver paciência para esperar verá que a quantidade aumenta, levando a que os resultados da pesquisa fiquem cobertos de uma camada branca. Mas não se preocupe porque para remover o excesso de gelo basta carregar no “Defrost”.

Não acredita? Experimente escrever “let it snow”. Ou melhor, veja abaixo o resultado captado pelo TeK.



[caption]captura de imagem TeK[/caption]




[caption]captura de imagem TeK[/caption]




[caption]captura de imagem TeK[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes