A Google anunciou que os utilizadores estudantes terão direito a três meses gratuitos de YouTube Music Premium ou YouTube Premium.

Tal como muitas outras plataformas já fazem, esta oferta pode ser redimida por qualquer estudante que assine uma das modalidade mencionadas acima. No entanto, em vez de cobrar pelo plano, o YouTube oferece três meses gratuitos de utilização. Depois deste período, o utilizador começará a ser cobrado normalmente. E sim, é possível cancelar o serviço antes de o período gratuito chegar ao fim.

O YouTube Music Premium é o serviço de streaming de música do YouTube. Com o serviço subscrito é possível ouvir música por streaming, descarregar e explorar listas e faixas recomendadas, géneros e álbuns, à semelhança do que acontece em qualquer outra plataforma semelhante.

O YouTube Premium inclui tudo isto, mas estende as suas funcionalidades ao próprio YouTube. Com esta assinatura pode descarregar vídeos para o telefone e explorar todo o site e app sem qualquer anúncio. Adicionalmente, ganha ainda acesso aos conteúdos originais e exclusivos da plataforma, também conhecidos como YouTube original Shows.

A oferta ainda não está disponível em território português, mas é possível que seja uma questão de tempo até que o YouTube decida expandir a sua cobertura, tal como aconteceu com ofertas semelhantes de outras plataformas, como o Spotify.