A Google está a testar uma nova forma de agregar vídeos do TikTok e do Instagram na versão mobile do seu motor de busca. Ao clicar nos vídeos que surgem o utilizador é levado para a página web da rede social em questão, mesmo que tenha as respetivas apps instaladas no seu smartphone.

A recente inclusão de vídeos do TikTok e Instagram foi descoberta por utilizadores do Twitter, como Brian Freiesleben que se deparou com a funcionalidade ao fazer uma pesquisa pela equipa de futebol americano Green Bay Packers.

A Google ainda não veio a público para detalhar formalmente os seus planos, mas ao Tech Crunch, um porta-voz da empresa confirmou que a funcionalidade está numa fase de testes piloto limitada em dispositivos móveis, significando que, para já, nem todos os utilizadores vão conseguir ver o “carrossel” de vídeos no motor de busca.

Os testes da funcionalidade surgem depois de a gigante de Mountain View ter lançado ainda em agosto deste ano um “carrossel” que agrega vídeos curtos, como por exemplo, do YouTube ou do Trell, o “rival” indiano do TikTok, no Google Discover.

Google atualiza app Discover com ferramentas para criar vídeos ao estilo do TikTok
Google atualiza app Discover com ferramentas para criar vídeos ao estilo do TikTok
Ver artigo

Recorde-se que o Discover está "escondido" num ecrã à esquerda da homepage, na maioria dos smartphones Android, mas também pode ser acedido através da própria app da Google. A aplicação junta artigos de temas que podem interessar ao utilizador, vídeos, atualizações sobre meteorologia, assim como resultados de jogos das equipas desportivas que segue.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.