Os dados divulgados pela empresa mostram que o número de pedidos recebidos pela empresa num ano duplicou. Se a comparação recuar no tempo as diferenças são ainda mais relevantes.

Em 2011 a Google recebia poucas centenas de pedidos por dia. Agora, no mesmo período de tempo tem de gerir dois milhões de pedidos. Visto à lupa, são 1.500 pedidos por minuto, cerca de 25 por segundo. 

No mês passado a empresa relata ter recebido pedidos de 5.609 entidades, para remover um total de 65 milhões de links em 68.484 nomes de domínio distintos.

A Google tem levado a cabo medidas para diminuir, ou pelo menos dar menos destaque, aos conteúdos piratas nos seus resultados de pesquisa, mas isso não tem travado o aumento consecutivo do número de pedidos.

No ano passado a empresa alterou o algoritmo para passar a dar menos relevância nos resultados aos sites muito referenciados como detentores de conteúdos ilegais, mas a medida não resolveu o problema e nem sempre é eficaz. Há vários sites ilegais de streaming que continuam bem posicionados nos resultados do motor de busca.

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