A Google tinha inicialmente planos para encerrar a sua rede social Google+ em agosto, mas depois de uma falha de segurança que expôs a informação pessoal de mais de 50 milhões de utilizadores, a tecnológica decidiu antecipar o término das suas operações em abril. A empresa revelou agora o dia do "juízo final", 2 de abril, mas o processo será feito por fases, como explica no seu blog oficial.

A Google avisa que no dia 2 de abril, todas as contas, incluindo o seu conteúdo, tais como fotos e vídeos, serão apagados. Até à data, os utilizadores interessados em preservar o seu conteúdo multimédia devem fazê-lo através do respetivo download. No entanto, os materiais que tenham sido salvaguardados no Google Photos não serão apagados.

A primeira fase para o fim do serviço começa já no próximo dia 4 de fevereiro, em que os utilizadores deixarão de poder criar novos perfis no Google+, assim como páginas, comunidades ou eventos. Nesse dia também deixará de ser possível colocar comentários em sites e blogues através da conta. Ainda durante o mês de fevereiro os botões de autenticação de websites e aplicações relativos ao Google+ deixarão de funcionar, sendo substituídos simplesmente pela conta da Google.

No dia 7 de março a funcionalidade para deixar comentários através da conta Google+ será removida de todos os outros websites. Por fim, no dia 2 de abril, todos os comentários feitos pela conta serão removidos dos websites, e todas as contas e conteúdos serão “exterminados”.