O Workspace Individual chegou finalmente a Portugal, depois da sua estreia na Europa em agosto. Trata-se de um conjunto de aplicativos profissionais que pretendem ajudar os pequenos comerciantes ou prestadores de serviço a crescer, mesmo sem terem grandes orçamentos para investirem em soluções de gestão. Portugal, que tinha ficado de fora na lista dos países europeus que viram estrear o novo Workspace, recebe como bónus algumas novidades na atualização da tecnologia.
Há agora novos recursos disponíveis, incluindo mais capacidade de espaço na Google Cloud. Assim, todas as contas do serviço passam dos atuais 15 GB para 1 TB de armazenamento em cloud, ainda que seja um processo de atualização gradual nos próximos tempos, a decorrer a nível mundial. E com isso ainda não tem uma data específica para Portugal.
Veja na galeria imagens do Google Workspace Individual:
Ainda em relação ao armazenamento, a Google suporta agora mais de 100 tipos de arquivos no Drive, incluindo PDFs, ficheiros CAD e outros tipos de imagens. Também poderá colaborar diretamente na edição de ficheiros do Office, sem ter de os converter. Se a preocupação é uma constante, a Google diz que tem proteções contra malware, assim como spam e ransomware, importante sobretudo nas distrações em que se abre acidentalmente um ficheiro contaminado.
A nova plataforma permite personalizar os emails, assim como enviar mensagens para múltiplos destinatários em simultâneo, sem ter de se preocupar com a privacidade dos seus clientes. Este sistema foi construído para ser utilizado no envio de newsletters ou fazer anúncios à respetiva comunidade de clientes e parceiros.
A Google explica que pode fazer tags de fusão de emails, tais como @firstname, e dessa forma fazer emails de envio múltiplo, mas cada destinatário o receba como se fosse personalizado para si. Neste caso, também é acompanhado por um link de cancelamento da subscrição, caso os destinatários queiram deixar de receber essa comunicação. Através do email personalizável, com diferentes layouts, as empresas podem criar facilmente newsletters com conteúdos e enviar para os seus subscritores.
As novidades não acabam aqui. O Workspace Individual vai oferecer o acesso a assinaturas eletrónicas no Google Docs, o agendamento de compromissos, assim como outras funcionalidades desenvolvidas a partir do Premium Meet. A Google está a oferecer 14 dias de teste às empresas que queiram experimentar as novas funcionalidades do Workspace Individual. Quanto a preços, o serviço custa 8,99 euros por mês, debitados após o fim do período de teste.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários