Devido à pandemia de COVID-19, as videochamadas ganharam uma nova importância. No Facebook, por exemplo, todos os dias há mais de 150 milhões de videochamadas e mais de 200 milhões de vídeos partilhados através do Messenger. A rede social liderada por Mark Zuckerberg decidiu juntar o útil ao agradável e apresenta agora uma nova funcionalidade que permite ver vídeos do Facebook Watch em conjunto com a família ou amigos, seja no Messenger ou no Rooms.

O Facebook explica que o Watch Together é gratuito e vai ser lançado a nível internacional durante as próximas semanas, estando disponível para Android e iOS. Ao todo, a nova funcionalidade permite que até 8 pessoas assistam a um mesmo vídeo numa videochamada no Messenger ou até 50 participantes no caso do Rooms.

Para usar o Watch Together, os utilizadores precisam apenas de começar uma nova chamada de vídeo ou abrir uma nova “sala” no Messenger. Depois, podem selecionar um vídeo próprio ou então escolher um dos que estão disponíveis no Facebook Watch.

Além de se apresentar como mais uma forma de aproximar familiares, amigos ou colegas que estão à distância, a nova funcionalidade foi também concebida a pensar os criadores de conteúdo que estão à procura de uma plataforma onde possam interagir facilmente com o seu público. Para fazer a estreia do Watch Together, o Facebook fez uma parceira com Melissa Alcantara, a conhecida professora de fitness, para criar uma série de vídeos que motivem os utilizadores a praticar exercício em conjunto.

Facebook Watch: secção de vídeos da rede social já é visitada por mais de mil milhões todos os meses
Facebook Watch: secção de vídeos da rede social já é visitada por mais de mil milhões todos os meses
Ver artigo

Recorde-se que, no início de setembro, a rede social revelou que a sua secção de vídeos já tinha sido visitada por mais de mil milhões de pessoas todos os meses. Tendo em conta os números, o Facebook garantiu que vai continuar a investir na criação de conteúdo na Europa com novas parcerias com criadores e estúdios. Por isso, a plataforma vai adicionar ao Facebook Watch milhares de novos vídeos em parceria com a indústria audiovisual e criadores independentes nos próximos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.