
O número de pedidos governamentais relativos a dados de utilizadores da Internet a nível mundial aumentou durante os primeiros seis meses de 2012, revela o Relatório de Transparência da Google.
Este relatório, iniciado em 2010 e com periodicidade semestral, releva que entre janeiro e junho deste ano foram feitas à Google 20.938 solicitações de entidades governamentais para cedência de informações, relativas a um total de 34.614 contas de utilizadores.
[caption][/caption]
O mesmo relatório indica ainda que, durante o mesmo período, disparou o número de solicitações governamentais para a Google remover conteúdos dos seus serviços. Enquanto no segundo semestre de 2011 a Google contabilizara 1.048 pedidos, no primeiro semestre deste ano estes valores chegaram aos 1.791.
[caption][/caption]
Portugal consta também do Relatório de Transparência da Google, que indica terem aumentado os pedidos sobre informações de utilizadores por parte das autoridades portuguesas. Nos primeiros seis meses deste ano Portugal fez à Google 184 pedidos sobre 247 contas de utilizadores, com uma taxa de apenas 14% de informações parciais ou totais fornecidas. Uma percentagem inferior à registada no último semestre de 2011, quando a Google cumpriu 29% dos 147 pedidos solicitados por Portugal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários