O vídeo é um dos segmentos que maiores receitas gera ao nível de publicidade online. Ainda ontem, 29 de janeiro, a Google dizia que as receitas com origem no YouTube tinham crescido 100% no espaço de um ano. E a mesma Google quis comprar o Twitch por ser a plataforma de vídeo online que possivelmente consegue agarrar pessoas por mais tempo.
Foi a Amazon quem acabou por ficar com a plataforma - num negócio avaliado em mil milhões de dólares - e apesar de volumoso, pode ter sido um investimento certeiro.
O Twitch revelou números relativos ao ano de 2014 e ficou-se a saber que a plataforma tem agora 100 milhões de utilizadores mensais. Destes "apenas" 1,5 milhões são pessoas que estão a transmitir conteúdos de videojogos, sendo que os restantes são visitantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários