
O criador do Vivaldi.com quer afirmar o projeto como uma alternativa diferente daquela que hoje é seguida pela generalidade das opções à disposição de quem navega na Internet. Como explica neste vídeo publicado no site, a tendência atual é para simplificar cada vez mais o browser e complementá-lo com extras.
A estratégia do Vivaldi.com não é essa e a ideia é dar ao utilizador o maior número possível de opções para personalizar a experiência de navegação online, garante Jón von Tetzchner, e é por isso que os criadores do projeto o dirigem a utilizadores intensivos de Internet.
A versão atual do browser não integra todas as funcionalidades que a equipa lhe quer associar, mas será uma questão de tempo até ficar mais composto. Entre as prioridades estão o email, uma integração que o Opera também fazia no início, mas que entretanto abandonou.
O Vivaldi o usa o mesmo motor de navegação que o Chrome (o Blink) e é compatível com as extensões desenvolvidas para o browser da Google. A equipa de desenvolvimento promete que está disponível para o adaptar a todas as necessidades que os utilizadores forem identificando.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários