
O criador do Vivaldi.com quer afirmar o projeto como uma alternativa diferente daquela que hoje é seguida pela generalidade das opções à disposição de quem navega na Internet. Como explica neste vídeo publicado no site, a tendência atual é para simplificar cada vez mais o browser e complementá-lo com extras.
A estratégia do Vivaldi.com não é essa e a ideia é dar ao utilizador o maior número possível de opções para personalizar a experiência de navegação online, garante Jón von Tetzchner, e é por isso que os criadores do projeto o dirigem a utilizadores intensivos de Internet.
A versão atual do browser não integra todas as funcionalidades que a equipa lhe quer associar, mas será uma questão de tempo até ficar mais composto. Entre as prioridades estão o email, uma integração que o Opera também fazia no início, mas que entretanto abandonou.
O Vivaldi o usa o mesmo motor de navegação que o Chrome (o Blink) e é compatível com as extensões desenvolvidas para o browser da Google. A equipa de desenvolvimento promete que está disponível para o adaptar a todas as necessidades que os utilizadores forem identificando.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários