No mês passado o número de visitas a sites bancários a partir de casa diminuiu mais de três pontos percentuais face a Julho e 7,4 por cento face a Agosto de 2007.

Pelas contas da Marktest, estas plataformas receberam a visita de 969 mil utilizadores únicos, com mais de 14 anos. Do total de internautas, 881 mil navegaram por páginas seguras (https), o que perfez 90,9 por cento do total das visitas a bancos online.

Segundo os números de Agosto, a média diária de acessos situou-se nos 139 mil, o que representou menos 15,2 por cento do que o observado em Julho e menos 14,7 por cento do que no mesmo mês do ano passado.

No que se refere às páginas navegadas, foram contabilizados 48 milhões de acessos, menos 33,8 por cento face ao ano anterior, e o tempo total da visitas situou-se nas 470 mil horas, o que representa uma quebra de 22 por cento face ao mesmo mês de 2007. O tempo total registado equivale a uma média diária de 15 165 horas e mensal de 29 minutos por utilizador.

Mesmo assim, a Caixa Geral de Depósitos manteve a liderança, quer a nível de utilizadores únicos (445 mil) como em page-views (20 milhões). O segundo posto ficou nas mãos do Millennium BCP, que recebeu a visita de 285 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do, BPI com (198 mil), do BES (197 mil), do Santander Totta (157 mil) e do Montepio Geral (97 mil).

Em page-views, o segundo lugar foi igualmente ocupado pelo Millennium BCP, com mais de 10,4 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI (5.107 mil), do BES (3.293 mil), do Santander Totta (2.721 mil) e do Montepio Geral (1.651 mil).