A aquisição do Instagram pelo Facebook está a dar resultados positivos para a rede social das imagens. Nos últimos seis meses a plataforma recebeu 50 milhões de novos utilizadores ativos - os que acedem pelo menos uma vez por mês. Mensalmente o serviço tem ganhado em média 8 milhões de novos utilizadores.

O toque de Midas de Mark Zuckerberg parece também estar a resultar no Instagram que já conta com mais de 150 milhões de utilizadores ativos na rede social. Em comunicado no blogue oficial, o Instagram diz que a criatividade e as perspetivas únicas que as pessoas dão do mundo são os elementos que mais têm contribuído para o sucesso da plataforma.

A "globalidade" do Instagram parece ser outro dos elementos em destaque, sendo que 60% dos utilizadores do serviço estão registados fora dos EUA, país de origem da rede social.

O serviço é de tal forma vencedor que muitas outras aplicações têm aparecido em que as funções, ou o nome com os elementos "insta" ou "gram", tentam copiar o sucesso do Instagram. Recentemente o serviço ganhou a capacidade de gravação e partilha de vídeos.

O sucesso da rede social estende-se também a alguns utilizadores que se tornaram mundialmente famosos por causa dos perfis que criaram no Instagram. É o caso de Murad Osmann, um fotógrafo russo que tem mostrado o mundo sempre através da mesma perspetiva. O ouriço-cacheiro Darcy ou o Doodlegram também são outros exemplos de sucesso que o TeK já destacou.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico