
O Instagram está a testar a possibilidade de fazer publicações no serviço, a partir do computador. Naquele que é um sinal de mudança em relação à estratégia que a rede social tem seguido desde o início, esta é também uma tentativa de resposta a uma tendência que a empresa reconhece ser importante.
Depois de vários utilizadores começarem a reportar que no topo superior direito do ecrã conseguiam agora ver uma indicação sobre a possibilidade de criar publicações a partir do desktop, a empresa comentou oficialmente a situação.
“Sabemos que muita gente acede ao Intagram a partir do seu computador. Para melhorar essa experiência estamos a agora a testar a possibilidade de criar uma publicação no mural, a partir do browser do computador”, confirmou Christine Pai, porta-voz da empresa à Bloomberg.
A opção não está disponível para toda a gente e a empresa também não explicou qual é o critério para ter acesso à funcionalidade de teste. O que já é possível perceber, através da informação que foi sendo partilhada online por utilizadores do serviço com a opção ativa, é que a partir do browser também vai ser possível usar um conjunto de ferramentas de edição e ou filtros.
A versão desktop do Instagram não é nova, mas nunca foi uma aposta forte da empresa, que tem introduzido algumas novidades nessa variante, mas em ritmo lento e sem grande impacto. Por exemplo, a possibilidade de trocar mensagens diretas, só chegou à versão desktop no ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários