O Instagram está a testar a possibilidade de fazer publicações no serviço, a partir do computador. Naquele que é um sinal de mudança em relação à estratégia que a rede social tem seguido desde o início, esta é também uma tentativa de resposta a uma tendência que a empresa reconhece ser importante. 

Depois de vários utilizadores começarem a reportar que no topo superior direito do ecrã conseguiam agora ver uma indicação sobre a possibilidade de criar publicações a partir do desktop, a empresa comentou oficialmente a situação. 

“Sabemos que muita gente acede ao Intagram a partir do seu computador. Para melhorar essa experiência estamos a agora a testar a possibilidade de criar uma publicação no mural, a partir do browser do computador”, confirmou Christine Pai, porta-voz da empresa à Bloomberg.

A opção não está disponível para toda a gente e a empresa também não explicou qual é o critério para ter acesso à funcionalidade de teste. O que já é possível perceber, através da informação que foi sendo partilhada online por utilizadores do serviço com a opção ativa, é que a partir do browser também vai ser possível usar um conjunto de ferramentas de edição e ou filtros. 

A versão desktop do Instagram não é nova, mas nunca foi uma aposta forte da empresa, que tem introduzido algumas novidades nessa variante, mas em ritmo lento e sem grande impacto. Por exemplo, a possibilidade de trocar mensagens diretas, só chegou à versão desktop no ano passado. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.