A Internet canaliza 4,25 por cento do mercado publicitário espanhol. Na imprensa diária a taxa é mais elevada e alcançou no final do ano passado 24,53 por cento. Os números são da PriceWaterHouseCoopers e revelam uma evolução significativa ao longo dos últimos quatro anos, quando a Internet tinha um peso que não ia além dos 1,32 por cento do mercado total de publicidade.



Os números foram revelados por Ignacio Benito, directora geral da Associação de Editores de Diários Espanhóis, citado pela agência noticiosa EFE. O responsável adiantou ainda, nas jornadas de imprensa do país vizinho, que no ano passado em Espanha os investimentos publicitários em meios interactivos atingiram os 310,5 milhões de euros, cerca do dobro investido no ano passado e quase quatro vezes mais que há quatro anos.



Os valores apontados pelo responsável indicam que em 2003 os investimentos publicitários para a Internet aumentaram 1,95 por cento. No ano seguinte aumentaram 30,34, em 2005 71,7 por cento e no ano passado 91,38 por cento



"A facturação através da Internet cresce muito mais depressa que no resto dos meios de comunicação e provavelmente vai intensificar-se muito mais rapidamente a médio prazo", refere o responsável reflectindo a realidade do mercado espanhol.



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