A publicidade na Internet registou nos três primeiros meses do ano uma subida de 7%, tendo captado 95 milhões de euros de um total de 1.358 milhões que se estima terem sido aplicados no mercado publicitário em Portugal entre janeiro e março, refere o Jornal de Negócios, que avança os resultados do relatório.
A Internet consolida assim a terceira posição do ranking a seguir à televisão e à imprensa, "transportada" do final de 2013, altura em que o canal digital registou receitas de 407,5 milhões de euros, representativos de uma quota de 7,4% .
Em sentido contrário, a imprensa viu baixar o seu peso no mercado publicitário nos últimos noas, passando de uma percentagem de 15,5% em 2009 para os 10,8% em 2013.
Os primeiros três meses do ano terão resultado em mais uma ligeira queda da quota de mercado da imprensa para os 9,5%, ou 128,8 milhões de euros.
A televisão continuou a ser o principal meio, somando 74,3% de quota, valor que demonstra um crescimento de 29,4%.
No geral, o valor investido no mercado publicitário em Portugal cresceu 263,9 milhões de euros, ou 21,1% no primeiro trimestre de 2014, face a ieríodo homólogo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários