A publicidade na Internet registou nos três primeiros meses do ano uma subida de 7%, tendo captado 95 milhões de euros de um total de 1.358 milhões que se estima terem sido aplicados no mercado publicitário em Portugal entre janeiro e março, refere o Jornal de Negócios, que avança os resultados do relatório.

A Internet consolida assim a terceira posição do ranking a seguir à televisão e à imprensa, "transportada" do final de 2013, altura em que o canal digital registou receitas de 407,5 milhões de euros, representativos de uma quota de 7,4% .

Em sentido contrário, a imprensa viu baixar o seu peso no mercado publicitário nos últimos noas, passando de uma percentagem de 15,5% em 2009 para os 10,8% em 2013.

Os primeiros três meses do ano terão resultado em mais uma ligeira queda da quota de mercado da imprensa para os 9,5%, ou 128,8 milhões de euros.

A televisão continuou a ser o principal meio, somando 74,3% de quota, valor que demonstra um crescimento de 29,4%.
No geral, o valor investido no mercado publicitário em Portugal cresceu 263,9 milhões de euros, ou 21,1% no primeiro trimestre de 2014, face a ieríodo homólogo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.