O ministro José Mariano Gago e as câmaras municipais do distrito de Leiria e de Aveiro assinaram recentemente o protocolo que formaliza a ligação das escolas do primeiro ciclo do ensino básico daqueles concelhos à Internet.



O programa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Internet nas Escolas, acolhe desta vez mais 1034 estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo, 434 no distrito de Leiria e 600 no distrito de Aveiro. O protocolo com este último município foi assinado hoje durante o seminário "Sociedade de Informação em Portugal - Das cidades e regiões digitais ao Portugal Digital", que decorre na mesma cidade e que pretende fazer o balanço de um outro programa, o Cidades Digitais.



O MCT vai assim avançando no sentido de alcançar a meta inscrita no plano de acção e-Europe e ligar todas as escolas portuguesas à Rede, até ao final deste ano. Segundo o mesmo organismo, actualmente, a ligação à Internet das escolas do primeiro ciclo do ensino básico encontra-se em fase de conclusão.



Ainda recentemente 21 câmaras municipais do distrito de Santarém viram-se igualmente integradas no programa, o que se traduziu na ligação de mais 482 estabelecimentos de ensino à Internet (ver Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2001-10-19 - Escolas do primeiro ciclo de Santarém ligam-se à Net

2001-10-11 - Acesso à Internet aumenta nas escolas da União Europeia

2001-05-28 - Beja e Évora ligam escolas do ensino básico

2001-04-24 - Escolas nacionais ligadas à Net até ao final do ano