O IrelandOffline, um grupo de pressão irlandês, está a propor o boicote à utilização dos telefones e da Internet no próximo dia 16 de Novembro. Com a acção, a organização pretende protestar contra os custos demasiado altos dos serviços de acesso à Internet em dial-up e para a falta de opções para a Internet em banda larga na Irlanda.
A organização decretou o boicote para protestar contra aquela situação e também para chamar a atenção para o impacto negativo que a mesma poderá a ter na economia do país, apelando à adesão de todos os utilizadores Internet irlandeses, domésticos ou empresariais.
"O objectivo principal do blackout é chamar a atenção para os problemas na indústria das telecomunicações na Irlanda, e para educar os consumidores e os empresários acerca destes problemas e da forma como poderão ser resolvidos", afirma o grupo em comunicado oficial a partir do seu site. "Não pretendemos prejudicar o negócio na Irlanda. Pelo contrário, no longo prazo estamos a tentar melhorá-lo", declaram os organizadores da greve.
Além de pretender que os utilizadores se abstenham de utilizar a Internet e os telefones, o IrelandOffline espera que os internautas e utilizadores da Rede que tenham sites substituam as suas homepages com uma página de protesto durante o dia de modo a atrair a atenção para causa.
Notícias Relacionadas:
Dossier - Protestar é preciso
2001-02-09 - Associação Cidadão Digital convoca "Greve à Internet"
2001-02-31 - Associação Cidadão Digital já reuniu 6.400 assinaturas
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários