A meta dos 100 milhões de músicas vendidas já foi superada pela iTunes Music Store, segundo o anúncio de formato gigante que a Apple apresenta partir da homepage do seu endereço na Web, congratulando-se daquilo que considera ser "um grande feito para a música online".



A contagem decrescente para os 100 milhões tinha sido iniciada no dia 2 de Julho deste mês, quando a iTunes contabilizava 95 milhões de músicas vendidas, com a Apple a anunciar ofertas de promoção aos "clientes" dos quatro países onde a loja está disponível. Aquele que adquirisse a música número 100 milhões seria contemplado com um PowerBook de 17 polegadas, um iPod de 40 GB e 10 mil músicas iTunes. A promoção incluia igualmente um sorteio de 50 iPods de 20 GB entre o restante conjunto de utilizadores.



Até ao mês passado, a loja online da Apple só estava disponível nos Estados Unidos, mas actualmente pode ser acedida a partir da Alemanha, França e Reino Unido (ver Notícias Relacionadas). O preço por canção para os países da Europa é de 0,99 euros ou de 0,79 libras (no caso do Reino Unido), enquanto um álbum inteiro custa 9,99 euros ou 7,99 libras. Nos Estados Unidos cada música custa 99 cêntimos de dólar.



O serviço será alargado a outros países do Velho Continente a partir de Outubro, aguardando, no total, um sucesso idêntico ao conseguido nos Estados Unidos, segundo o referido pela fabricante na altura da disponibilização europeia.



Notícias Relacionadas:

2004-06-16 - iTunes da Apple chega à Europa faseadamente

2004-04-29 - iTunes completa um ano e comemora com novas funcionalidades