A Google renovou o Gmail. O serviço de correio eletrónico tem agora um novo design e embora não tenha sido aplicado automaticamente nas contas de todos os utilizadores, já é possível ativá-lo manualmente. A atualização traz novas funcionalidades de segurança, como é o caso do modo confidencial, e integra uma mão cheia de apps no programa. Com esta versão é ainda possível colocar prazos de validade nos seus emails, de forma a que eles se eliminem autonomamente passado alguns dias de os receber, adicionar um sistema de autenticação de dois factores e destacar mensagens identificadas como potenciais armadilhas de phishing.

Se quiser transformar a sua conta terá apenas de aceder ao seu Gmail através da web e clicar no ícone das definições. Neste menu surge agora a nova opção "Experimente o novo Gmail". Para atualizar o aspecto da sua conta, basta clicar aqui.

tek gmail novo

Se a opção ainda não estiver disponível no seu endereço, continue a verificar ao longo dos próximos dias, uma vez que a empresa está a proceder a um lançamento global de forma gradual. Se quiser voltar atrás, basta repetir o processo.

Note que se o seu endereço estiver associado a uma conta G Suite, a opção só vai surgir quando o administrador a disponibilizar.