
O ataque informático afetou cerca de 2,5 milhões de contas de jogadores da PlayStation e da Xbox e aconteceu em 2015 mas só agora é que o acontecimento veio “à tona”.
De acordo com as informações avançadas pelo The Telegraph, a incursão foi lançada aos utilizadores destas consolas que se encontravam nos fóruns não oficiais Xbox360 ISO e PSP ISO, pelo que não foi um ataque direto às plataformas de jogos da Sony e da Microsoft.
Este tipo de portais é usado para partilhar jogos ilegalmente e parece que são alvos prediletos para os criminosos do mundo cibernético.
Citado pelo jornal britânico, o especialista em cibersegurança Robert Capps, da NuData Security, aconselha os jogadores da PlayStation e da Xbox a terem atenção redobrada acerca de possíveis emails de phishing, na derivados do ataque informático.
Dados do site HaveIBeenPwned, que mostra aos utilizadores se os seus endereços de correio eletrónico ficaram comprometidos na sequência de algum ciberataque, refere que foram roubados os dados de 1,3 milhões de contas de utilizadores do PSP ISO e de 1,2 milhões de contas do Xbox360 ISSO.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários