O número foi atingido durante esta semana e contabiliza os downloads associados ao jogo Billabong Surf Trip, o mais popular dos títulos desenvolvidos pela empresa, com 2,5 milhões de downloads registados.



O Megaramp, outro jogo de desportos de ação focado em modalidades como o skate ou a BMX, integra a mesma lista com 1,5 milhões de downloads angariados, enquanto o jogo Cristiano Ronaldo Freestyle, centrado no craque português, já registou mais de um milhão de downloads.



Numa nota de imprensa, a produtora nacional explica que ao longo deste ano foi desenvolvendo um conjunto de parcerias a nível mundial para consolidar posição neste mercado.



Entre as empresas com as quais a Biodroid desenvolveu parcerias estão nomes como a Blackberry, HTC, ZTE ou Sony Mobile. A empresa também está a trabalhar com os promotores de novas consolas quase a chegar ao mercado, como a OUYA ou a GameStick, iniciativas financiadas a partir de redes de crowdfunding.



A empresa garante ainda que já está a desenvolver as próximas versões dos títulos que mais têm contribuído para a exportação das tecnologias desenvolvidas em Portugal, usadas já por consumidores em 140 países.



Em 2012 o mercado de aplicações e videojogos valeu 70 mil milhões de dólares. Em 2015 pode valer 86 mil milhões de dólares. Só o mercado de aplicações valeu nove milhões de dólares em 2012 e valerá 35 mil milhões em 2015.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico