A Marktest publicou o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” sobre o tempo que os portugueses gastam por dia nas redes sociais. O estudo refere que 97% dos portugueses que têm perfis em redes sociais acedem diariamente a essas plataformas. A maioria dos utilizadores (84%) acede às redes entre as 20 e as 22 horas.
O estudo conclui que o tempo médio dedicado diariamente às redes sociais aumentou face a 2023, situando-se agora nos 97 minutos por dia. Este valor médio é global, para utilizadores com idades entre os 15 e 64 anos que utilizam as redes sociais em Portugal.
Mas olhando para os números dos hábitos de utilização das redes pelos jovens, o número médio sobe. O estudo indica que o tempo médio diário pelos jovens é de 145 minutos, quase 2,5 horas por dia.
Os dados indicam também que é durante o fim-de-semana que os portugueses mais utilizam as plataformas, com 72,8% a referirem aceder ao sábado e ao domingo durante mais tempo. Em paralelo, 97% dos portugueses que usam as redes sociais fazem-no num hábito diário e 90% afirmam que acedem diversas vezes ao dia.
O estudo da Marktest é realizado anualmente desde 2011 para compreender os hábitos dos portugueses nas redes sociais. A mais recente edição foi realizada através de entrevistas online realizadas em julho, numa amostra de 803 entrevistas a utilizadores com idades entre os 15 e 64 anos residentes em Portugal e com contas nas redes sociais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários