A Square Enix celebrou 20 anos de Kingdom Hearts e aproveitou a ocasião para anunciar o quarto capítulo da série principal. O jogo encontra-se numa fase primária de desenvolvimento, mas o estúdio já nos deu um vislumbre do gameplay.

O vídeo permite-nos perceber que o protagonista, Sora, vai ter um novo mundo para explorar, desta vez mais realista que os ambientes de fantasia a que a franquia nos habituou. O trailer mostra-nos ainda Donald e Pateta, eternos companheiros de aventura, bem como Hades e Strelitzia.

O guerreiro é apresentado com um visual moderno e é sabido que vai iniciar uma história totalmente nova, intitulada "Lost Master Arc". A aventura começa com uma batalha contra um inimigo gigante, na cidade de Quadratum. Apesar do look realista deste novo jogo, a Square Enix confirmou que tal não se vai traduzir num afastamento dos mundos Disney, que sempre foram parte essencial da franquia.

No entanto, os detalhes são escassos. Ainda não existe qualquer janela de lançamento nem se sabe ainda em que plataformas o jogo será disponibilizado.

A apresentação, que foi transmitida online, serviu também para anunciar Kingdom Hearts Missing-Link, para iOS e Android, cuja versão beta deverá ser lançada ainda este ano.