Entre os dias 29 de Agosto e 2 de Setembro o município de Abrantes recebe a LANfestival. O evento decorre em Abrançalha de Baixo, na Quinta de Santa Catarina, e irá garantir a todos os participantes várias horas de diversão, não só pela LANparty como pelas acções de entretenimento paralelas que irão decorrer, promete a organização.



As infra-estruturas tecnológicas e de rede montadas no local têm capacidade para acolher 200 participantes, que estarão em permanente actividade nos vários torneios virtuais e workshops a realizar.



Simultaneamente haverá espaço para outras iniciativas como torneios de paintball, kart, todo-o-terreno, radiomodelismo e concertos animados por Bunny Ranch, My Tie, The Kaviar, Linda Martini, The Poppers, The Doll & Poppets e os DJs Fernando Alvim e NoDjs Antena 3.



A organização do evento disponibiliza ainda no mesmo recinto expositores da área informática e do ramo automóvel, matraquilhos humanos e campos de futebol e basquetebol. No exterior existem espaços para campismo e zonas de restauração.



Para participarem na LANparty os interessados deverão inscrever-se até 26 de Agosto pagando 50 euros individualmente, 45 euros por grupo (de no mínimo cinco elementos), ou 40 euros para o sexo feminino. As inscrições de fim-de-semana custam 30 euros. Todos os valores pagos dão direito a refeições.



Para este ano já esteve agendado por duas vezes o Campus Party, uma iniciativa que tem também a computação como mote, mas o evento acabou por não se realizar.




Notícias Relacionadas:

2007-07-18 - Segunda tentativa para realizar Campus Party também falha