O serviço jurídico LexPortugal sofreu algumas alterações a nível gráfico e funcional e surge agora com uma nova imagem e melhorias ao nível das pesquisas, impressão e visualização dos textos finais.




A alteração principal registou-se relativamente às pesquisas. Esta funcionalidade foi melhorada de forma a permitir efectuar "pesquisas inteligentes", dando aos utilizadores a hipótese de pesquisar apenas pelos ramos de informação, ou por todo o texto integral. Os resultados passam agora a ser classificados com indicação do grau de relevância e ordenação pelo mais relevante como primeiro resultado.




As melhorias ao nível da impressão final permitem que o utilizador efectue as impressões dos documentos que procura. Deste modo poderá imprimir todo o texto do registo que está a consultar, incluindo a informação que o identifica.




Em termos de visualização, existe agora a possibilidade de ver vários registos relacionados no mesmo ecrã, podendo o cliente ter uma melhor percepção da temática que está a consultar.




As alterações introduzidas eram, na opinião da Jurinfor, empresa responsável pelo serviço, "indispensáveis" para que o acesso à informação jurídica continuasse a ser proporcionado com eficácia, celeridade e rigor. "O LexPortugal é um serviço que pretende suprir as diferentes necessidades de informação jurídica que surgem no dia-a-dia, assim sendo (...) é necessário introduzir alterações e melhorias que proporcionem aos nossos clientes um acesso a todo o acervo legislativo disponbilizado no portal de uma forma ainda mais rigorosa e eficaz, dado a quantidade de informação juridica existente para consulta", justifica Nuno Machado Mendonça, CEO da Jurinfor, num comunicado de imprensa.





Notícias Relacionadas:

2005-07-11 - Conteúdos do LexPortugal.com disponíveis para formação em Timor Leste

2005-04-07 - Conteúdos pagos do LexPortugal poderão ser saldados via SMS

2005-02-22 - Jurinfor avança com solução móvel de acesso a conteúdos jurídicos