Em 2013 a LG introduzia no seu alinhamento de televisões inteligentes o WebOS, uma plataforma Open Source utilizada na criação de aplicações adquirida à HP. O sistema operativo evoluiu para além dos televisores e outros dispositivos como os smartwatchs e foi agora disponibilizado para que os produtores e programadores possam facilmente construir apps e serviços para o recém-nomeado WebOS OSE (Open Source Edition), desde produtos para ecrãs, aplicações domésticas ou dispositivos mobile.

Através de uma parceria com o governo coreano, a LG expande a diversidade de oferta, com o objetivo de incentivar centenas de startups a enviar propostas de negócios baseados no webOS. As mais viáveis serão beneficiadas com suporte técnico e logístico tendo em vista a sua comercialização. Através do apoio da LG, as pequenas empresas poderão participar em eventos internacionais para partilhar os seus produtos e ideias, tais como o Open Source Summit e o OSCON.

Os interessados em explorar a plataforma WebOS OSE podem fazer o download do código de fonte gratuitamente, assim como receber suporte técnico, ferramentas e trocar impressões com a comunidade através de fóruns no site oficial. O WebOS é um sistema operativo baseado no Kernel multitarefas do Linux, suportando HTML5 e CSS3, linguagem que será familiar a novos produtores. A versão inicial do sistema WebOS pode ser adaptado ao Raspberry 3, mas futuramente será expandido a outros aparelhos.