A Sony disponibilizou uma versão web da loja de conteúdos associada à PlayStation 3. A nova Sony Entertainment Network garante uma forma mais rápida de aceder aos conteúdos disponíveis na loja tradicional da consola.



As compras feitas na nova plataforma podem ser usadas na PlayStation ou noutros dispositivos da fabricante com "sistema Sony", como é descrito nas condições de utilização do serviço. Neste leque incluem-se smartphones, TVs ou portáteis da fabricante japonesa.



Já é possível aceder ao novo site e através de uma pesquisa na Internet é fácil perceber que está a ser desenvolvida uma versão em português do serviço, mas que para já só deixa ter acesso aos termos de utilização do site e não aos conteúdos propriamente ditos.



A Sony Portugal confirmou no entanto ao TeK que a versão em português da nova SEM estará disponível dentro dias. Mais esclarecimentos sobre o leque de conteúdos disponíveis, a empresa remeteu para a data de lançamento da versão em português da plataforma.



Vários rumores davam já conta do lançamento iminente de uma versão da plataforma de conteúdos da Sony PlayStation para a web, sobretudo depois da atualização da loja de conteúdos associada à Xbox. A novidade chegou mas ainda está em fase de finalização, como sublinham vários sites britânicos, onde já é possível experimentar o serviço e encontrar alguns bugs. Embora o site não esteja classificado como beta será provavelmente essa a razão para a Sony não ter ainda feito um anúncio formal da nova plataforma.



A Sony Entertainment Network reúne jogos, filmes, séries de televisão e outros conteúdos, que estão acessíveis de forma idêntica áquilo que já acontece na consola e com o mesmo registo de utilizador (para quem já tem. Quem não tem um ID pode criar).



Os conteúdos adquiridos na web para usar PlayStation 3, na PSP ou na PS Vita ficam registados como adquiridos para qualquer um dos dispositivos e podem posteriormente ser descarregados na própria consola.




Nota de redação: A Sony anunciou hoje, 11 de dezembro, que a nova versão web da loja de conteúdos para a PlayStation e outros dispositivos da marca já está disponível em português.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira