A Lycos Europe seguiu a estratégia das suas rivais Google e Yahoo e decidiu alargar a capacidade de armazenamento do seu serviço de correio electrónico, que não será gratuito. A empresa europeia disponibiliza agora aos seus utilizadores caixas de correio com 1 GB em troca do pagamento de 3,4 libras por mês (cerca de 5 euros).



O novo serviço de email da Lycos Europe pode ser contratado desde já, ao contrário do Gmail, do Google, que continua em testes, e do futuro serviço da Yahoo, que segundo o indicado pela empresa na altura do anúncio, só deverá ficar disponível a partir do Verão.



"Estamos interessados em ver quando é que os nossos rivais podem oferecer o serviço que já disponibilizamos com um modelo de negócio sustentável. Mas nem só o tamanho interessa", afirmou Alex Kovach, vice-presidente da Lycos, citado pela ZDNet UK.



Enquanto o Google anuncia um serviço de email gratuito com uma capacidade de armazenamento de 1 Giga, a Yahoo prepara o upgrade do seu serviço de email de acesso gratuito para os 100 MB de memória (em vez dos actuais 4 MB) e um aumento da capacidade para "um espaço virtualmente ilimitado" nos serviços pagos.



Notícias Relacionadas:

2004-05-14 - Yahoo vai aumentar espaço gratuito no serviço de email até 100 MB

2004-04-01 - Google vai lançar serviço de email com um 1 gigabyte