A Yahoo irá começar em breve a oferecer gratuitamente aos seus utilizadores contas de correio electrónico com um gigabyte de capacidade de armazenamento, valor quatro vezes superior ao disponibilizado hoje em dia.



Mediante os planos agora revelados pelos responsáveis da Yahoo, o processo de expansão da capacidade das contas de email começará em finais de Abril, será total e levará menos de duas semanas a concluir.



Além de uma maior capacidade de armazenamento, as contas de correio electrónico da Yahoo irão passar a contar com uma solução antivírus da Symantec, quando actualmente já integravam uma ferramenta anti-spam.



Apesar de responsáveis da empresa garantirem que a decisão teve apenas por base as conclusões da análise às necessidades dos utilizadores, que tem sido conduzida nos últimos meses, a verdade é que surge numa altura em que circulam no mercado rumores de que o Google se prepara para abrir o seu GMail à utilização geral, no início de Abril.



"Temos-nos fixado naquilo que os nossos utilizadores têm feito e na forma como utilizam as suas contas", garantiu Brad Garlinghouse, vice-presidente da área de produto da Yahoo. "Hoje em dia o email é um elemento muito mais importante e essencial na vida das pessoas do que há cinco anos atrás e aquilo que o Yahoo Mail mais quer é que as suas vidas estejam cada vez mais relacionadas com a rede da Yahoo", acrescentou.



O Google foi o primeiro a avançar com a oferta de 1GB de armazenamento gratuito nas caixas de correio, obrigando as suas rivais a mexerem nos serviços disponibilizados. A Microsoft está actualmente a limitar a capacidade gratuita das caixas do MSN Hotmail a 250 MB, tal como a Yahoo. Ambas disponibilizam 2 GB de capacidade aos utilizadores mediante uma subscrição anual de 20 dólares.



Notícias Relacionadas:

2004-04-01 - Google vai lançar serviço de email com um 1 gigabyte

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.