A maioria dos lares norte-americanos já utiliza redes sem fios para aceder à Internet, em detrimento das ligações Ethernet, indica um estudo recente da Parks Associates, que mostra que a tecnologia ganhou adeptos nos últimos tempos. Esta é, segundo a Parks Associates, a primeira vez que a tecnologia Wi-Fi ultrapassa as redes Ethernet.



Desta forma, o acesso sem fios à Internet marca presença em 52 por cento dos lares norte-americanos, diz a consultora, enquanto 50 por cento opta pela tecnologia Ethernet. A Parks Associates ressalva que a soma das duas parcelas ultrapassa os 100 por cento porque alguns internautas indicam usar as duas tecnologias.



A maioria das empresas que oferecem acesso à Internet de banda larga disponibilizam alternativas para utilizar equipamentos sem fios, o que se apresenta como uma alternativa atractiva para aqueles que acabaram por não instalar uma rede em casa.



Segundo a consultora, as ligações Wi-Fi à Internet já estão um pouco por toda a parte nos Estados unidos, desde cafés e restaurantes fast-food, hotéis, universidades e estádios desportivos. A tendência de crescimento de utilização verificada naquele país tem origem no incentivo dados por empresas como a Intel ou a Whirlpool, com os seus produtos.



Notícias Relacionadas:

2004-05-10 - Mercado norte-americano prepara-se para a telefonia Wi-Fi


2004-04-19 - Wi-Fi ultrapassa 3G no mercado norte-americano em três anos