Novos dados de uma sondagem elaborada pelo Showroomprive.pt revelam que 46,73% dos portugueses inquiridos admitem navegar pela Internet através do seu smartphone com uma frequência entre 10 minutos a 1 hora. Deste conjunto, 15,08% fazem-no com a cada 10 ou 15 minutos.
Por comparação, na sondagem realizada pela plataforma no ano passado, a percentagem de portugueses que se enquadravam nesta categoria era de 12,25%. Por outro lado, 37,85% apenas interagem com o smartphone de cada vez que recebem uma nova notificação de mensagem e/ou chamada e 19,41% afirmam estar online por mais de uma hora.
Apenas 15,64% dos inquiridos afirmam que a atividade que mais tempo passam a fazer é falar por telefone. As redes sociais afirmam-se como a atividade mais popular, sendo preferida por 62,29% dos portugueses questionados na sondagem. Ver séries e/ou vídeos (9,22%), ouvir música ou jogar (8,94%) e fazer compras (3,91%) também se incluem entre as atividades realizadas enquanto estão no smartphone.
Olhando para o mundo das aplicações, o que é que uma app tem de ter para captar a atenção dos consumidores portugueses? De acordo com os resultados 45,81% afirmam que as aplicações têm de ser úteis e dar resposta às suas necessidades do dia-a-dia; 24,86% defendem as ofertas e vantagens exclusivas; e 12,71% indicam que as apps têm de ser do seu agrado. Já 8,80%, precisam de ter espaço suficiente no armazenamento interno do smartphone para instalarem novas aplicações e 7,82% dos inquiridos defendem que é fundamental que as apps sejam intuitivas e fáceis de utilizar
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários