A entrega das declarações de IRS através da Internet é um passo que cada vez mais contribuintes decidem dar de ano para ano. Até hoje, data em que termina a entrega da primeira fase, mais de 1,6 milhões de indivíduos entregaram as suas declarações anuais de impostos por via electrónica, quase o mesmo número de entregas online registadas no final da primeira fase de 2007 - mais de 1,7 milhões.




De acordo com os números do Fisco, registaram-se 516 mil novos utilizadores do site das Declarações Electrónicas, o que coloca o número total de membros da plataforma nos 6,5 milhões.




É de salientar que o prazo máximo de entrega dos impressos do IRS através da Internet, para os pensionistas e trabalhadores dependentes, termina à meia-noite de hoje. Quem apresentar a declaração após o dia de hoje estará sujeito a uma multa.




Amanhã é dado início à segunda fase da entrega, referente aos contribuintes com actividade independente ou que tenha outros rendimentos para além das pensões ou do trabalho dependente.



Notícias Relacionadas:

2007-06-04 - DGCI vai corrigir 10% das declarações de IRS pré-preenchidas

2007-05-30 - Entrega de IRS online supera pela primeira vez submissão em papel