Contas feitas, tal número equivale a que no Facebook sejam carregadas qualquer coisa como 14,58 milhões de fotos por hora ou 243 mil imagens por minuto e o mesmo que 4.000 fotos por segundo.

No total, os 1,15 milhões de utilizadores da rede social criada por Mark Zuckerberg partilham 4,75 mil milhões de conteúdos todos os dias, entre fotos, vídeos, comentários e posts.

Os populares “Gosto” são mais de 4,5 mil milhões a cada 24 horas, período durante o qual são trocadas acima de 10 mil milhões de mensagens. Todos estes conteúdos fazem com que as infraestruturas de alojamento do Facebook guardem um manancial de 250 petabytes de dados.

Os números atuais são divulgados num white paper relacionado com a iniciativa Internet.org, sobre como tornar páginas e aplicações mais eficientes, em que o volume de uploads diários no Facebook é usado como um case study.

Apresentado em agosto último, o Internet.org é um projeto que une várias gigantes das TIC, como a Ericsson, a Samsung e a Qualcommo, além do Facebook, no objetivo comum de facilitar o acesso à Internet nos países onde ele ainda não está generalizado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico