
Apesar de todo o interesse demonstrado nas compras online, 21% dos portugueses não tencionam aderir ao eCommerce. A necessidade de estarem in situ e a falta de confiança consequente, ainda é uma limitação incontornável desta forma de consumo, refere a análise.
O relatório refere valores de crescimento para o comércio eletrónico na Europa, que entre 2011 e 2012 passou de 254 mil milhões de euros para mais de 305 mil milhões, numa progressão superior a 20%.
O Observador Cetelem contabiliza em 78% a média europeia atual de compradores online, e em 83% o valor médio para o futuro.
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A motivação quase geral dos consumidores europeus para fazerem as suas compras online parece não bastar quando 17% diz não tencionar aderir ao eCommerce, percentagem que em Portugal chegará aos 21%.
A análise conclui ainda que os consumidores da Europa Ocidental continuam a mostrar-se céticos em relação ao pagamento online, muito mais do que na Europa de Leste, onde os receios residem na qualidade do produto, que não é verificável através do ecrã do computador.
Segundo o Observador Cetelem, as lojas continuarão a ser indispensáveis no percurso de compra dos europeus. "Serão sempre a montra que permite ver e tocar nos produtos antes de os encomendar através da Internet", refere a nota enviada à imprensa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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