Este artigo tem mais de 10 anos
Nos seis primeiros meses do ano, foram removidos 84.027 links piratas que permitiam aos internautas portugueses aceder online a filmes, videojogos, software, revistas, música e streaming de programas desportivos ilicitamente.

Na ação foram encerrados sete sites que só por si representavam cerca de 70% por cento dos pedidos de remoção de conteúdos, segundo mencionou Paulo Santos, da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP), ao Correio da Manhã.
Apesar de significativos, os números ficaram aquém do total de pedidos feitos por aquela entidade, que pretendia a remoção de 115 mil links ilícitos.
Paulo Santos diz que à conta da pirataria o mercado legal está a ter um decréscimo de cerca de 40%, valor que transferido para o mercado paralelo deverá rondar os 30 milhões de euros ao ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários